segunda-feira, 2 de junho de 2008

A Troca pela Troca VIII


“Às vezes somos possuídos por uma sensação de tristeza que não conseguimos controlar…percebemos que o instante mágico daquele dia passou e nada fizemos. Então, a vida esconde a sua magia e a sua arte.
Temos de dar ouvidos à criança que fomos um dia e que ainda existe dentro de nós. Essa criança percebe de instantes mágicos. Podemos sufocar o seu pranto, mas não podemos calar a sua voz. Esta criança que fomos um dia continua presente. Se não nascermos de novo, se não tornarmos a olhar a vida com a inocência e o entusiasmo da infância, viver não terá mais sentido.” - Paulo Coelho - Na margem do rio piedra eu sentei e chorei

"Eu acrescento…deixemos que a criança que existe em nós veja “as fadas e os anjos”, veja “a magia” que existe à nossa volta…e que nos ensine a amar…o mais puro e verdadeiro dos amores… "


De: alguém que quer voltar a ser inocente

1 comentário:

Vanda Amador disse...

Isso é fácil.. eu gostava era de ver o adulto que há em nós a amar e a ver a magia!! Isso sim, é complicado.

Cada vez mais me apercebo do mundo hipócrita que nos acolhe e cada vez mais me apercebo que faço parte desta realidade. Cada vez me apercebo que sou mais uma.

Em jeito de nota de rodapé: se não existissem os extremos não teríamos a matéria que os une.