terça-feira, 15 de abril de 2008

Perdida nos teus recantos


Olho a corrente que deixaste para trás. A corrente de memórias, de histórias com ou sem títulos. É uma corrente luzidia, tal qual o teu olhar. Uma corrente benigna, pacífica, suspensa no tempo que cobre as margens dos meus pensamentos.
Com alguma ânsia peço licença para a libertação causando até uma ligeira impressão de um ser tolo. As alterações mentais que me afeiçoam neste momento conduzem ao descrito pelos alienistas como uma loucura saudável.

Sempre te vi como um emissário de luz. Um ser que projecta a beleza, mas possuidor de uma realidade confusa, uma realidade que nem todos os homens conseguem viver. Não sei porquê que fui atingida pela tua esfera complexa e enigmática. Não sei porquê. Não sei porque escolhi eu amar a linha negra do horizonte, raiada de dúvidas e ar taciturno, quando tinha um mar azul escaldado pela luz do sol. Porque preferi eu a absurda luz da ilusão, à melodia das rebentações? Qual a razão? Qual o significado?
Oh como é pesado este sofrimento que trago no peito! E grito em silêncio dores de quem sofre por não te ter. A minha expressão é o retrato perfeito da infelicidade. Quando irei eu sentir o sabor da realidade honesta? Porque fui eu abandonada por este deus do meu Olimpo?
Tu és o meu conforto, a minha fonte de vitalidade, o meu caminho, o meu hábito que se tornou exasperante pela tua não presença.
Vem revelar-me finais felizes, vem invadir a minha insignificante existência, tumultuar as minhas horas, os meus recantos mais recônditos, tal como sempre fizeste… faz-me sentir novamente o entusiasmo que é viver.

Ouve os meus suspiros… e surpreende-me num acordar para a felicidade.

3 comentários:

Anónimo disse...

senti a tua falta... não aguentei mais tar afastado. voltei para ficar.
aquele:*)
lamento que esses recantos nso sejam os meus

Unknown disse...

Num suspiro podemos deixar tudo aquilo que queremos que alguém em especial saiba...é neste desabafo que dizemos o que realmente nos vai na alma...só cabe a essa pessoa tão especial saber interpretar e ver a realidade que a rodeia, o que foi e o que poderá ser...
Num suspiro podemos abrir os olhos, os nossos e dos outros...quem não os quiser abrir então não será digno de ti!

Um dia a felicidade irá bater à tua porta...

Um beijo desta amiga!

Vanda Amador disse...

O que foi, o que poderá ser e o que é... e nem sempre o que parece é.(até eu fiquei confusa) Não confundir realidade com ficção pode tornar-se uma tarefa dificil para muitos...